quinta-feira, 5 de maio de 2011

1º Rock'n Festival - Edital

Edital seletivo para o 1º Rock’n Festival


CAPÍTULO I – OBJETIVOS


1.1 – Esse edital tem como objetivo estabelecer as normas para as inscrições
de bandas para o 1º Rock’n Festival, que acontecerá no Espaço TNK, estabelecido na Rua Cândido Benício, 3946, Tanque, Jacarepaguá, Rio de Janeiro-RJ.

1.2 – O Festival abrange a bandas de rock e variações do rock como Pop-Rock, Heavy-Metal, Indie, Punk, Jazz-Rock, Metal Progressivo, de todo o território nacional.

CAPÍTULO II – DOS PARTICIPANTES

2.1 – Caso a banda apresente algum integrante menor de idade, deverá ser
encaminhada junto com a ficha de inscrição uma declaração assinada pelo
responsável do menor, autorizando-o de participar do evento.

2.2 – Não será permitido a participação de um mesmo integrantes em 2 (duas) bandas.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES/SELEÇÕES

3.1 – As bandas interessadas deverão solicitar ficha de inscrição através do email rocknfestival@gmail.com .

3.2 - As inscrições para o 1º Rock’n Festival serão realizadas entre os dias 5 de Maio e 15 de Junho, através de email.

3.3 – Para se inscrever, cada banda deve enviar o seguinte material:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida
- 1 (uma) música autoral em boa qualidade, em mp3
- vídeo de apresentação da banda
- Fotos de divulgação da banda

3.4 – Serão selecionadas um total de 32 bandas, que se apresentarão durante o festival.

3.5 – A lista das bandas selecionadas estará disponível a partir do dia 20 de Junho de 2011, no seguinte endereço: http://rocknfestival.blogspot.com . Todos os selecionados também serão informados através de email e/ou telefone.

3.6- Para confirmar a participação no Festival, as bandas selecionadas deverão pagar uma taxa de R$50,00 (cinqüenta reais), referente a custos com material de divulgação, fotos e filmagem.


3.7 – Ao se inscrever no festival, a banda estará de acordo com todas as
normas presentes nesse edital.


IV – DO DIA DA APRESENTAÇÃO

4.1 – O festival terá início às 20 horas e encerrará às 2h da manhã, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, e a final será realizada no dia 12 de agosto.

4.2 – Os componentes das bandas deverão estar no local às 17h.

4.3 – Cada grupo poderá levar até 2 (dois) acompanhantes para o auxilio na
montagem e desmontagem do palco.

4.4 – A ordem de apresentação das bandas será feita através de sorteio realizado às 19 horas

4.5 – O festival será filmado e fotografado, somente pela equipe da produção e/ou mídia previamente autorizada. Todo registro do evento é de exclusividade da organização do festival.

4.6 – Será oferecido no dia da apresentação:
- bateria (bumbo tons e surdo),
- 1 amplificador de guitarra Marshall,
- 1 amplificador de guitarra Meteoro,
- 1 amplificador de baixo Staner,
- 3 microfones para voz.

4.6.1 – Caso a banda necessite de mais algum equipamento, este deverá ser providenciado pelos integrantes da banda.

4.7 – Durante a fase eliminatória, as bandas receberão voto popular e voto da produção, que será formada por Organizadores do Festival e músicos convidados.

4.8 – Na final do festival, as bandas serão julgadas por uma banca composta por 7 jurados (produtores, músicos, integrantes da produção e um convidado
especial).


V – PREMIAÇÃO

5.1 – A premiação será dividida da seguinte forma:
- 1º LUGAR: R$2.000,00 (entre prêmios e dinheiro)
- 2º LUGAR: R$1.000,00 (entre prêmios e dinheiro)
- 3º LUGAR: R$ 500,00 (entre prêmios e dinheiro)

5.1.1 – A premiação do 1º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro e R$ 1.200 (hum mil e duzentos reais) distribuídos em prêmios (book de fotos de divulgação, gravação de clip e 15 horas em ensaio de estúdio).

5.1.2 – A premiação do 2º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro e R$ 500,00 (quinhetos reais) distribuídos em prêmios (book de fotos de divulgação e 10 horas em ensaio de estúdio).

5.1.3 – A premiação do 3º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 500,00 (quinhentos reais) ditribuidos em prêmios (book de fotos de divulgação, gravação de clip e 5 horas em ensaio de estúdio).

VI – CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1 - Os casos omissos neste regulamento serão soberanamente resolvidos pela comissão organizadora.




Rio de Janeiro, 05 de maio de 2011

Um comentário:

  1. AÍ, GALERA, JOVENS TALENTOSOS. EMBARQUEM NESSA MAS ESTEJAM PREPARADOS PORQUE VÃO ENCONTRAR FERAS E FERAS.

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