CAPÍTULO I – OBJETIVOS
1.1 – Esse edital tem como objetivo estabelecer as normas para as inscrições
de bandas para o 1º Rock’n Festival, que acontecerá no Espaço TNK, estabelecido na Rua Cândido Benício, 3946, Tanque, Jacarepaguá, Rio de Janeiro-RJ.
1.2 – O Festival abrange a bandas de rock e variações do rock como Pop-Rock, Heavy-Metal, Indie, Punk, Jazz-Rock, Metal Progressivo, de todo o território nacional.
CAPÍTULO II – DOS PARTICIPANTES
2.1 – Caso a banda apresente algum integrante menor de idade, deverá ser
encaminhada junto com a ficha de inscrição uma declaração assinada pelo
responsável do menor, autorizando-o de participar do evento.
2.2 – Não será permitido a participação de um mesmo integrantes em 2 (duas) bandas.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES/SELEÇÕES
3.1 – As bandas interessadas deverão solicitar ficha de inscrição através do email rocknfestival@gmail.com .
3.2 - As inscrições para o 1º Rock’n Festival serão realizadas entre os dias 5 de Maio e 15 de Junho, através de email.
3.3 – Para se inscrever, cada banda deve enviar o seguinte material:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida
- 1 (uma) música autoral em boa qualidade, em mp3
- vídeo de apresentação da banda
- Fotos de divulgação da banda
3.4 – Serão selecionadas um total de 32 bandas, que se apresentarão durante o festival.
3.5 – A lista das bandas selecionadas estará disponível a partir do dia 20 de Junho de 2011, no seguinte endereço: http://rocknfestival.blogspot.com . Todos os selecionados também serão informados através de email e/ou telefone.
3.6- Para confirmar a participação no Festival, as bandas selecionadas deverão pagar uma taxa de R$50,00 (cinqüenta reais), referente a custos com material de divulgação, fotos e filmagem.
3.7 – Ao se inscrever no festival, a banda estará de acordo com todas as
normas presentes nesse edital.
IV – DO DIA DA APRESENTAÇÃO
4.1 – O festival terá início às 20 horas e encerrará às 2h da manhã, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, e a final será realizada no dia 12 de agosto.
4.2 – Os componentes das bandas deverão estar no local às 17h.
4.3 – Cada grupo poderá levar até 2 (dois) acompanhantes para o auxilio na
montagem e desmontagem do palco.
4.4 – A ordem de apresentação das bandas será feita através de sorteio realizado às 19 horas
4.5 – O festival será filmado e fotografado, somente pela equipe da produção e/ou mídia previamente autorizada. Todo registro do evento é de exclusividade da organização do festival.
4.6 – Será oferecido no dia da apresentação:
- bateria (bumbo tons e surdo),
- 1 amplificador de guitarra Marshall,
- 1 amplificador de guitarra Meteoro,
- 1 amplificador de baixo Staner,
- 3 microfones para voz.
4.6.1 – Caso a banda necessite de mais algum equipamento, este deverá ser providenciado pelos integrantes da banda.
4.7 – Durante a fase eliminatória, as bandas receberão voto popular e voto da produção, que será formada por Organizadores do Festival e músicos convidados.
4.8 – Na final do festival, as bandas serão julgadas por uma banca composta por 7 jurados (produtores, músicos, integrantes da produção e um convidado
especial).
V – PREMIAÇÃO
5.1 – A premiação será dividida da seguinte forma:
- 1º LUGAR: R$2.000,00 (entre prêmios e dinheiro)
- 2º LUGAR: R$1.000,00 (entre prêmios e dinheiro)
- 3º LUGAR: R$ 500,00 (entre prêmios e dinheiro)
5.1.1 – A premiação do 1º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 800,00 (oitocentos reais) em dinheiro e R$ 1.200 (hum mil e duzentos reais) distribuídos em prêmios (book de fotos de divulgação, gravação de clip e 15 horas em ensaio de estúdio).
5.1.2 – A premiação do 2º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro e R$ 500,00 (quinhetos reais) distribuídos em prêmios (book de fotos de divulgação e 10 horas em ensaio de estúdio).
5.1.3 – A premiação do 3º colocado será dividida da seguinte forma: R$ 500,00 (quinhentos reais) ditribuidos em prêmios (book de fotos de divulgação, gravação de clip e 5 horas em ensaio de estúdio).
VI – CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 - Os casos omissos neste regulamento serão soberanamente resolvidos pela comissão organizadora.
Rio de Janeiro, 05 de maio de 2011
AÍ, GALERA, JOVENS TALENTOSOS. EMBARQUEM NESSA MAS ESTEJAM PREPARADOS PORQUE VÃO ENCONTRAR FERAS E FERAS.
ResponderExcluir